EQUIPE DA PREFEITURA DE SOBRAL E DIOCESE DISCUTEM PREPARATIVOS DA 16ª ROMARIA DA TERRA.



Representantes da 16ª Romaria da Terra estiveram reunidos na sede da Secretaria da Cidadania e Segurança. O objetivo foi discutir sobre como será feita a organização, o percurso e a segurança dos romeiros nesta que vai ser a primeira romaria do tipo a ser realizada em Sobral.
Frei Bené e Paulo Jó foram recepcionados pelo secretário Dr. Pedro Aurélio em seu gabinete juntamente com os representantes dos órgãos que compõem a secretaria. O secretário informou que 40 guardas e 5 agentes de trânsito estarão à disposição do evento religioso, com a presença de viaturas, motopatrulhamento, guarda-vidas, além do efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A estimativa da Diocese de Sobral são de 16 mil romeiros.

Os representantes da Diocese reconheceram o apoio que o prefeito Veveu tem dado a estes eventos, contribuindo para a organização e segurança dos fiéis participantes em vários eventos parecidos.
A Romaria da Terra acontecerá no dia 17, sábado, a partir das 16:00 horas, com a chegada das caravanas em Sobral, e uma celebração de abertura à Margem Esquerda do Rio Acaraú. Em seguida haverá uma caminhada até o Estádio do Junco. Às 22:00 acontecerá uma encontro musical dos artistas da caminhada e encerramento às 00h.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...